quinta-feira, 29 de novembro de 2007

NADA MELHOR DO QUE UM DIA APÓS O OUTRO...


A última rodada do Campeonato Brasileiro é uma prova clara de que nada melhor do que um dia após o outro. Alguns confrontos deixam evidentes que os deuses do futebol ou os caminhos do destino pregaram uma peça em alguns clubes, que entrarão em campo pressionados para conseguirem bons resultados. O (UL)Timão terá pela frente o Grêmio, que luta ainda por uma vaga na Copa Libertadores, no Olímpico, provavelmente lotado, e na despedida de Mano Menezes. Cenário mais evidente para um triunfo gremista não há. Se der a lógica o time do Sul deixa o campo com uma senhora goleada sobre a 'mulecada' alvinegra e os três pontos.


Imagimem esse cenário. A permanência na elite do futebol nacional para o Corinthians caberá então ao Internacional, grande vítima do escândalo Edilson Pereira de Carvalho e que sofreu também pelas mãos de Márcio Resende de Freitas no empate por 1 a 1 no Pacaembu (Lembram-se da expulsão de Tinga). No domingo, muito provavelmente, a sorte do Timão estará nos pés do Colorado. Conhecendo a história gloriosa do Internacional tenho certeza de que seus atletas brigarão pelo triunfo, em Goiânia. Mas seus torcedores gostariam muito que Abel Braga optasse pelo time de juniores. Só para lembrar, na última rodada do Brasileirão do ano passado, Inter e Goiás jogaram no Beira-Rio e os goianos ganharam de goleada.


E o Cruzeiro hein. Viveu seu inferno astral em 2007 na final do Campeonato Mineiro. Goleado por 4 a 0 pelo Atlético-MG, odiou ainda mais o rival. Mas se quiser ir para a Libertadores terá que ver com melhores olhos o Galo, pois se este não for de briga no domingo, o Palmeiras ficará com a vaga. Nesse caso, cruzeirense terá que ser atleticano por duas horas no fim de semana. Também pelo histórico do clube mineiro, a luta será grande pela vitória, embora sua torcida olhasse com mais simpatia a escalação de alguns reservas no Palestra Itália.


É... a rodada promete, não vai faltar emoção no fim de semana !!!

Nenhum comentário: