segunda-feira, 21 de maio de 2007

Eu já sábia

Romário marcou ontem seu milésimo gol na carreira em São Januário contra o Sport Recife. Muita comemoração, muita festa. Merecida, por sinal. O gol foi feito através de penalidade máxima e previsto por este que vos escreve. Não sou parente de "mãe Diná", mas tinha a certeza disso justamente pelo tempo que o veterano procurava o gol e pelas poucas oportunidades que tinha.
Você está lendo e se perguntando: Qualquer um poderia dizer isso depois do gol, não é mesmo? Sim, é verdade. Contudo, o ouvinte que nos prestigia ao som da Rádio 79 AM pode confirmar o que este cronista disse no intervalo da partida. "Olha, pode apostar, Romário vai marcar o gol 1000 hoje e vai ser de pênalti, hein!".
Pode até ter sido sorte de iniciante, mas há um certo fundamento na argumentação exposta. Romário já está velho demais. "Tá fazendo hora extra", como diria minha amada namorada Letícia Rossi, futura jornalista. O baixinho não é o mesmo e não ajuda mais o Vasco da Gama como antes, aliás, só atrapalha.

Um comentário:

Denis Porto Renó disse...

Parece que eles programaram umgol de pênalti para ficar igual ao Pelé mesmo. Piada essa hstória de milésimo gol. Oque importa é ajudar o time a ser campeão e ter uma carreira ética. Isso é fazer mil gols.