terça-feira, 26 de junho de 2007

Fantasma azul e amarelo

O Boca Juniors tem se especializado em vencer times brasileiros em competições internacionais. Perdeu para o fabuloso Santos nos anos 60 e depois deitou e rolou. Das seis Libertadores que venceu quatro foram contra times brasileiros.O Grêmio, até então imortal, não conseguiu fazer nem cócegas na equipe de Riquelme. Ele comandou o jogo de La Bombonera e também do Olímpico.
A impressão que se tem é que o Boca já vence as equipes brasileiras na véspera. Os macetes, a mística e a vibração têm sido demais para nossas equipes. Esse é um problema grave já que o Boca quase sempre está na Libertadores e não dá para ficar contando com paraguaios ou colombianos para eliminá-los.
O futebol brasileiro precisar dar um jeito de exorcizar esse fantasma argentino. Caso contrário continuará passando vergonha.

Correa Junior

Comercial a beira do caos

Lamentável a situação atual que atravessa o Comercial, pobre Leão de tanta tradição e tão mal tratado por seus dirigentes.Quando achamos que o clube chegou ao fundo do poço eis que surge um fato novo.....
Recentemente a diretoria fechou uma parceria com o empresário César Gaúcho que prevê a contratação de vários atletas provenientes do sul do país, a ''custo zero'' para o clube, alguns é bem verdade já chegaram, outros ainda não. Sabe porquê?
O Comercial hoje não têm sequer energia em seu estádio, a luz foi cortada a alguns dias, os jogadores tomam banho gelado, e aqueles que moram nos alojamentos do clube dormem no escuro.Como convencer algum jogador de que jogar no comercial hoje é um bom negócio diante de uma situação calamitosa como essa?
É uma pena que a situação tenha chegado a este ponto, o torcedor do comercial não merece tamanha humilhação! Será que existe uma luz no fim do túnel?
Ops!! Esqueci que nem a luz têm sido vista nos últimos dias na Jóia. Lamentável!

Correa Junior

Começa a Copa América

A Copa América começa hoje na Venezuela.

O time da casa enfrenta a Bolívia, que foi campeã uma vez, adversário escolhido a dedo para uma abertura vitoriosa do anfitrião que sempre foi mais ligado ao beisebol, mas que se apaixonou pelo futebol.

Na quarta-feira, tem Brasil, às 21h45, contra o México.
O Brasil foi sete vezes campeão, o México nenhuma.

Dunga diz que teme a estréia, não só por ser estréia, mas por ser diante do México, que nos últimos seis confrontos com os brasileiros perdeu apenas um e venceu três.
O México vem de perder a Copa Ouro, para os Estados Unidos, depois de uma campanha ridícula.

O técnico da seleção da CBF imagina um México mais entrosado que o time dele, embora os mexicanos pareçam estar é cansados, porque em fim de temporada.

Particularmente aposto no brasil e acredito que o título será conquistado mesmo com as ausências de Ronaldinho Gaúcho e Kaká.

Em tempo: estou de acordo com as ausências de Ronaldinho Gaúcho e Kaká, nada mais propicio que descansar agora, afinal a Copa América é um torneio incapaz de parar o país quando conquistado, é um torneio fraquissímo, de baixo nível técnico, onde brasil e argentina são meras excessões.

Correa Junior

Montanha de Mentiras

Fernando Mello, assessor de imprensa da MSI, assegura que não é verdade que Alberto Dualib e Kia Joorabchian chegaram a um acordo.Que não é verdade que Renato Duprat assumirá a MSI no Brasil.
Que não é verdade que o empresário Pini Zahavi assumirá qualquer papel na MSI, embora possa ter feito, como outro empresário de atletas qualquer, um acerto com o presidente corintiano.
Mello nega qualquer possibilidade de Tevez voltar ao Corinthians.Tudo que o jornalista, que fala diariamente com Joorabchian, desmente, tem sido plantado na imprensa nos últimos dias por cartolas da situação, alguns até com posto de delegado de polícia, o que, definitivamente, não colabora para a fé pública que deveriam ter.
É lamentável que o corinthians seja tratado de forma tão amadora por seus dirigentes, que insistem em mentir, em nome da vaidade de continuar a frente de um clube tão tradicional que diga -se de passagem não pertencem a eles e sim a toda uma nação que já se acostumou a sofrer com tantos desmandos e incoerências.
Pobre Corinthians!

Correa Junior

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Tecnico, empresario ou sem carater?

Essa é a pergunta que todos fazem sobre Wanderley Luxemburgo,um tecnico que não se limita a comandar sua equipe,como um técnico realmente faria,Luxemburgo negocia diretamente com jogador,indica empresários e tem a falta de caráter de interferir em negociações quase feitas como foi o caso do atacante Kleber que estava no México e já tinha quase tudo acertado com o Palmeiras,mas por conta do leilão feito por Luxemburgo o jogador acabou indo para o Santos por 200 mil reais pelo contrato de 1 ano,no verdao ele receberia 130 mil por seis meses de contrato.Isso não vem ao caso,o jogador pode escolher o que é melhor para ele,o caso é que Luxemburgo interfere em algo que não é a sua profissão e depois vem querendo dar uma de bonzinho dizendo que não ganha nada por debaixo dos panos,como profissional de futebol Luxemburgo é indiscutivelmente o melhor técnico do Brasil,agora como negociador,empresário ou seja la o que ele acha que seja,ele é um fanfarrão e deveria ser feito alguma coisa para punir tipos de atitudes como a dele.

Bruno Bellomi

Volta da censura

Em pleno seculo XXI,onde preconceitos são disseminados,onde lutamos por igualdade,liberdade de expressão e de atitudes,aconteceu uma proibiçao lamentável da policia gaúcha,ontem(24) no jogo Internacional e Grêmio realizado no estádio Beira Rio,torcedores foram submetidos a exames de bafômetro para assistir ao jogo,o motivo declarado pela policia era diminuir a violência e evitar confusões.
Agora me pergunto e a pessoa que não consome álcool e tem que se submeter a tal humilhação,essa atitude é ridícula,não tem nada a ver uma coisa com a outra,o direito de ir e vir do cidadão esta na lei,o direito de consumir álcool aos maiores de 18 anos é legal,agora dizer que todas pessoas que consomem álcool irão causar confusão é ridículo.A policia esta despreparada e tenta de forma abusiva proibir uma coisa tão natural no nosso futebol,claro que se alguma pessoa cometer um ato ilegal dentro do estádio deve ser punido conforme a lei e isso acontece com bêbados e não bêbados,essa proibição é inconstitucional e muito abusiva,o direito de ir e vir e de fazer o que bem entender é nosso direito,em um pais tão desorganizado como o nosso,so falta mesmo proibir nos jornalistas de fazer o nosso trabalho e depois disso que aconteceu ontem,não duvido de mais nada.

Bruno Bellomi

A volta Tricolor

Depois de dois meses, o São Paulo voltou a jogar bem, com o sistema defensivo muito forte na marcação, não deu espaços para o Santos, que não encontrou ainda um substituto ideal para a vaga de Zé Roberto. O ataque tricolor voltou a funcionar, Aloísio e Dagoberto desencantaram no Brasileirão e fizeram os gols da vitória são-paulina. Mas ainda não foi o São Paulo que inspire a confiança que normalmente se tem no time. Valeu a inversão de papéis entre Richarlyson e Jorge Wágner e entre Ilsinho e Hernandes, em vários momentos da partida. A entrada de Hugo torna o time mais incisivo, mas ainda falta um pouco de força ofensiva(mostrou isso no segundo tempo, onde quase não atacou o Santos). Em algumas rodadas, é bem provável, que o São Paulo volte a brigar pela liderança(ainda está a 4 pontos do Botafogo). Mas o futebol tem de continuar evoluindo.

sábado, 9 de junho de 2007

Acabou o Amor...

O técnico Dunga divulgou na última quarta-feira, em Dortmund, na Alemanha, a lista dos 22 jogadores que vão disputar a Copa América, a partir do dia 26 de Junho, na Venezuela. A novidade foi a volta do meia Zé Roberto, ex-Santos. Um dos poucos atletas, ao lado de Juan e Lúcio, elogiados após o fiasco na Copa do Mundo. Só que, como Ronaldinho e Kaká, ele também pediu dispensa, alegando que vai estar com idade avançada na próxima Copa, em 2010 na África do Sul e que o treinador poderia dar oportunidade aos jovens jogadores. Essa história "pra boi dormir" não me convenceu, todo mundo sabe que ele tem proposta de vários clubes europeus. A principal delas do Bayer de Munique que ofereceu 6 milhões de euros por dois anos de contrato, com a condição de que o atleta pedisse dispensa da seleção... e foi o que ele fez. Acabou o amor a camisa amarelinha, o prazer de defender o seu país, eles não tem mais vínculo algum com os torcedores brasileiros, esses jogadores só querem saber do dinheiro e do marketing pessoal. Revoltante !!!

E na sua opinião, o meia Zé Roberto agiu certo ao deixar a Seleção Brasileira ?

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Copa América

Quarta-feira (06/06) 7:00 horas da manhã (hora de Brasília), o técnico da seleção brasileira Dunga, convoca os 22 jogadores que vão disputar a Copa América. O amistoso de amanhã contra a Turquia servirá para o treinador tirar algumas dúvidas e testar alguns jogadores (Alex, Josué, Afonso). Com os pedidos de dispensa de Ronaldinho Gaúcho e Kaká que alegaram cansaço, o ex-santista Diego deve ganhar a vaga de titular na competição. A provável lista de Dunga para a Copa América deve ser:

Goleiros: Gomes – Hélton

Laterais: Cicinho – Maicon – Kléber – Gilberto

Zagueiros: Alex – Luisão – Juan – Naldo

Volantes: Edmilson – Gilberto Silva – Josué – Mineiro

Meias: Diego – Elano – Zé Roberto – Júlio Batista

Atacantes: Robinho – Wagner Love – Rafael Sóbis – Anderson


Os meus titulares são: Gomes – Cicinho – Luisão – Juan – Gilberto – Josué – Gilberto Silva – Zé Roberto – Diego – Robinho - Wagner Love.

Você aprova ? Quais são os seus ?

E ai mano! Pode crê!!!

O futebol anda mais enfadonho do que nunca, além de ter que agüentar o monopólio da rede globo que dita horário de tudo, as narrações bizarras do Galvão Bueno e os comentários dorminhocos do Casagrande (alguém avisa a ele que existe fonoaudiólogo) você é obrigado a conviver com as malditas mesas redondas, que só discutem sobre o Corinthians, o menor time do mundo com torcida grande, são horas a fio de marmanjos metidos a filósofos do futebol, todos falando ao mesmo tempo, aos berros e nesse meio tempo uma paradinha prá falar do gel fixador de cabelos Bozzano em cinco deliciosas fragrâncias com efeito molhado, para aí mano!! Domingão á noite e você jogado no sofá com a camisa do seu time, shortão de tactel das lojas pelicano e o chinelão rider no pé, prá ver pela milenésima vez os gols da rodada, os lances polêmicos e a análise abalizada desses caras? Só você e sua mamãe devem achar isso lindo, vá fazer a barba, tomar um banho decente e vá agradar sua mulher, por que depois não adianta ficar falando que o Fábio Assunção é viado ou que o Santoro é brocha; broxante é esse futibolzinho brasileiro ou será que no fundo, lá no fundo, você fica mesmo é dando uma olhadinha naquelas coxas maravilhosas desses jogadores? Acorda mano!

É preciso ter paciência

Derrotado ontem por três a um pelo Cruzeiro em seus domínios,o Palmeiras poderá viver um inferno astral futuramente,a torcida Palmeirense começou com as criticas aos jogadores e ao técnico Caio Junior.É certo que o técnico faz substituições equivocadas,caso de ontem,quando tirou o meio campista Martinez e colocou Willian.

Indiscutivelmente Caio Junior é um bom técnico,promissor,de uma nova geração que tenta fazer o alvi verde do Parque Antarctica voltar a seus dias de glorias de outrora.

A torcida necessita ter paciência,é um trabalho que esta no começo e o técnico Palmeirense parece ser uma pessoa inteligente e com coragem de fazer mudanças,as vezes equivocadas,as vezes ate escala mal o time,mas ele esta conhecendo o time ainda,sem falar que ele não tem nenhuma seleção nas mãos e ainda precisa de reforços urgente,como o caso de um atacante,que pode estar chegando amanha,Alex Mineiro do Atlético-PR pode ser o alvo,o anuncio do acerto ou não será amanha.

O time não vem jogando mal,mas não esta conseguindo os resultados esperados,a observação imediata a ser feita é mudar as laterais do verdao,pois Paulo Sergio pela direita e Leandro pela esquerda não vem fazendo um bom papel,seria mais correto voltar com Wendel na lateral direita,onde vinha desempenhando uma boa performance,já pela lateral esquerda Valmir deve retornar ao time,ele já estava sendo titular,mas uma contusão o tirou do time,já recuperado o ala tem tudo para voltar a titularidade do time.

O que fica claro é que o Palmeiras ainda,é um time em formação e o técnico Caio Junior é uma pessoa competente que deve ser excluída de qualquer futura culpa por derrotas.Se for mantido o técnico para a próxima temporada será um ano de felicidades para os torcedores Palestrinos que há tempos vem sofrendo com falta de títulos e times que possam ser pelo menos um pouco das duas antigas academias.

Bruno Bellomi